Designação do Projeto | Projeto de Internacionalização WEX – Comércio Internacional, Lda.
Código do projeto | NORTE-02-0752-FEDER-047266
Objetivo principal | Reforçar a competitividade das PME
Região de intervenção | Norte
Entidade Beneficiária | WEX – Comércio Internacional, Lda.
Data da Aprovação | 28-12-2020
Data de Início | 25-02-2021
Data de Conclusão | 30-06-2023
Custo total elegível | 117.403,16 EUR
Apoio Financeiro da União Europeia | FEDER 52.831,42 EUR
Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos
Este projeto de internacionalização tem como objetivo principal a afirmação e o aumento da notoriedade e reconhecimento da Wex – Comércio Internacional, por forma a garantir uma penetração rápida e sustentada, nos mercados de Angola, Cabo Verde, Moçambique e São Tomé e Príncipe e ainda explorar novos mercados, como Gabão, Senegal, Macau, entre outros. Para isso, foram definidas ações-chave durante os anos do projeto que contribuirão para o sucesso deste projeto:
- Desenvolvimento e Promoção Internacional de Marcas: Através da criação, desenvolvimento e registo de marcas próprias;
- Prospeção e Presença em Mercados Externos: Imputação de viagens de prospeção, ações de pesquisa para angariação de novos clientes, organização de eventos e de participação em diversas feiras internacionais;
- Marketing Internacional: Contratação de Estudos de Mercado para conhecimento dos mercados-alvo;
- Introdução de novos Métodos de Organização nas Práticas Comerciais e Relações Externas: Contratação de técnicos qualificados e de certificação do investimento pelo TOC/ROC;
- Presença na Web, através da Economia Digital: Aposta em campanhas e ações de marketing digital via e-commerce (e-mail marketing e publicidade), contando também com a customização do website com base no novo branding.
Designação do Projeto | Projeto de Internacionalização WEX – Comércio Internacional, Lda.
Código do projeto | NORTE-02-0752-FEDER-012013
Objetivo principal | Reforçar a competitividade das PME
Entidade Beneficiária | WEX – Comércio Internacional, Lda.
Data da Aprovação | 21-02-2016
Data de Início | 15-09-2015
Data de Conclusão | 14-09-2018
Custo total elegível | 58.260,00 EUR
Apoio Financeiro da EU | FEDER 26.217,00 EUR
Síntese do projeto
Este projeto de internacionalização teve como objetivo principal a afirmação e o aumento da notoriedade e reconhecimento da Wex – Comércio Internacional, por forma a garantir uma penetração rápida mas sustentada, nos mercados de Angola, Cabo Verde, Moçambique e São Tomé e Príncipe e ainda explorar novos mercados, como Argélia e Marrocos. Para isso, foram definidas ações-chave durante os anos do projeto que contribuiram com o sucesso deste projeto.
- Impulsionar o Marketing e comunicação da empresa.
- Promover a comunicação e reconhecimento, através da participação em 5 feiras internacionais e na realização de 19 missões comerciais nos 24 meses de implementação do projecto.
- Atingir um volume de negócios de 2.898.185,00 euros em 2017
- Conquistar a fidelização e compromisso nos públicos-alvo ao qual a marca se destina
Durante o projeto, a WEX – Comércio Internacional participou em 2 feiras internacionais em Barcelona e no Dubai, realizou mais de 20 missões de prospeção e ultrapassou o seu volume de negócios.
Atualmente, a WEX – Comércio Internacional é uma empresa de referência na área de exportação de bens alimentares nos mercados PALOP.
Gulfood – Dubai 2016:
Alimentaria – Barcelona 2016:
Gulfood – Dubai 2017:
Gulfood – Dubai 2018: